Verão no Espaço J – E5G

25-09-2014
Foram proporcionadas atividades diversificadas que juntaram as vertentes recreativa e educativa para que, diariamente, existisse um contributo para o crescimento pessoal e social dos participantes.

O Rúben Tomás considerou-as “brutais”, o Francisco Henriques “adorou-as” e a equipa do Espaço J não podia deixar de concordar.

O Rúben destacou os vários workshops realizados onde aprendeu a “tocar um pouco de bateria e a fazer culinária” bem como “as idas às praias fluviais e às piscinas” pois todas estas atividades permitiram “um convívio com os meus amigos e uma aprendizagem muito rica”. Nas palavras deste jovem, o Espaço J é visto como “um espaço de convívio onde se aprende tanto nas atividades de interior como de exterior e onde os monitores são muito porreiros. Se preciso de ajuda eles estão sempre disponíveis!”.

Já o Francisco refere que foi muito fixe “aprender a fazer pulseiras de elásticos e as caminhadas às aldeias serranas”. Destaca ainda “as sessões sobre os perigos da internet e sobre os malefícios do álcool e da droga” mas aquilo que gostou mais foi “da culinária e do workshop de desenho nas ermidas e, tal como o seu amigo Rúben, adorou “fazer novos amigos conviver com os que já conhecia”. Considera que o Espaço J “é uma segunda casa pois está sempre a conversar, a fazer atividades e a aprender todos os dias. Espero que muitos jovens venham experimentar e que gostem como eu gosto!”

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário