Convite: "Graffiti é uma arte, vandalismo não faz parte"

08-09-2014
O Projeto Viv@Cidade - E5G, a Câmara Municipal de Sintra, a Junta de freguesia de Agualva e Mira Sintra e o CDI - Comitê para Democratização da Informática, convidam para o evento social que vai acontecer na próxima quarta feira, dia 10, pelas 16h, na Praceta das Descobertas.


Esta iniciativa surge no seguimento de uma parceria com o CDI Comunidade - Comitê para Democratização da Informática, que visa a utilização das T.I.C. – Tecnologias da Informação e Comunicação, para melhorar algo na comunidade. 

Os jovens identificaram o vandalismo/ “Tags” (uma espécie de grafitti sem qualquer função, que normalmente se traduzem em inscrições constituídas por nomes ou letras), como algo que dá uma imagem negativa à freguesia. Surgiu assim a ideia de dar uma nova imagem ao túnel situado junto à sede do Projeto. O objetivo foi transformar um ato de vandalismo numa mensagem positiva para a comunidade de Agualva-Cacém!

Foi convidado um Graffiter profissional residente no Barreiro para concretizar o graffiti, promovendo também interação entre o público e o graffiter na realização do produto final.

O CDI Comunidade trará voluntários de outros projetos implementados por eles, assim como voluntários de outras instituições parceiras (PT Comunicações, e/ou outras).


Mais em: https://www.facebook.com/events/781390058572690/

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário