Férias no Tu Kont@s+E5G

26-08-2014

Este verão o projeto proporcionou aos seus participantes um leque diversificado de atividades gratuitas, pensadas a partir dos seus interesses e necessidades.

No mês de junho, as atividades centraram-se mais no bairro através da dinamização de jogos lúdico-pedagógicos, ateliers de ciências; aulas de zumba, dança criativa, dança cigana, internet livre, construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, almoço convívio no restaurante Moinho da Praia - Samouco e limpeza e pintura do polidesportivo do bairro da Caneira, com a colaboração da parceria Mondo - Portugal.

 

No mês de julho, destaque para as saídas a diversas praias,  no âmbito da colónia balnear oferecida pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro e passeios variados ao Parque das Conchas (Lisboa) e Piscinas Municipais de Montijo. Houve também Cinema, Torneios de Playstation – FIFA e tempo para a plantação de 3 laranjeiras no espaço envolvente do Projeto.

 

Finalmente em agosto, de forma de premiar o bom comportamento e assiduidade das crianças e jovens do projeto, houve várias surpresas: a oportunidade de visitar as grutas e piscinas com escorregas de Mira de Aire, ir às Piscinas de Montemor e de Évora, dar  passeios de barco a Tróia, ao Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, à Lagoa de Albufeira, explorar Culinária criativa, ir à Praia fluvial do Samouco, visitar o Museu do Pescador no Montijo e também a exposição “Grupo de Forcados Amadores do Montijo: 50 anos de história, 1964-2014”, no Museu Municipal.

 

No final a opinião da maioria das crianças e jovens participantes era unânime: “as atividades de verão do Projeto Tu Kont@s+E5G são divertidas, fixes e espetaculares”.  

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário