Equipa Sénior de Futebol do ReTrocas-E5G em Barcelona.

10-07-2014
Os jovens do projeto, participam no próximo sábado, dia 12, na final do torneio europeu da Liga Empresarial.

Este grupo de participantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos de idade, tem vindo a revelar-se de grande importância para a comunidade local e foi através desta atividade desportiva que o projeto conseguiu chegar ao trabalho com esta faixa etária, cativando muitos para as suas atividades regulares.

Face ao bom desempenho apresentado nos treinos e ao empenho e dedicação revelados por estes jovens o projeto, em parceria com a Junta de Freguesia de Benfica, "patrocinador oficial" decidiu inscreve-los numa competição nacional denominada Liga Empresarial.

Trata-se da maior e mais antiga competição entre empresas em Portugal, que reúne nos seus torneios centenas de empresas nacionais e internacionais e milhares de participantes de futebol das regiões de Lisboa e Porto, assim como de vários países da Europa.

Durante os últimos 9 meses a equipa do Escolhas participou nesta competição conquistando a Taça Nacional e apurando-se em 2º lugar do Campeonato Regular Nacional para a grande final a disputar este sábado em Barcelona, no Torneio Ibérico.

Neste âmbito, os jovens têm tido oportunidade de conviver desportivamente com outras equipas do sector empresarial, desenvolvendo um conjunto de competências pessoais, sociais e desportivas até aqui impensáveis de atingir dentro da regularidade do projeto.

A equipa tem-se destacado pela sua conduta irrepreensível, tendo já ganho um prémio de fair play, dada a ausência de problemas disciplinares e por boa conduta dentro e fora de campo. Inclusive, através da pratica desportiva, foi possível convencer quatro destes jogadores a voltar a estudar encontrando-se neste momento 2 deles a frequentar cursos de equivalência ao 9º ano e outros 2 de equivalência ao 12º ano. 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário