Sessão de sensibilização à informática junta duas gerações no Agora Sim! – E5G

03-07-2014
Os utentes do Centro de Bem Estar Social dos Reformados e Idosos de Setúbal participaram no atelier de sensibilização à informática, no projeto, dinamizado por alunos do Curso Vocacional, da Escola Lima de Freitas.

Num conjunto de duas sessões, os alunos tiveram como objetivo ensinar aos mais velhos como utilizar as novas tecnologias.

Os participantes foram auxiliados pelos mais novos durante a resolução de uma ficha de trabalho. Criar pastas, escrever textos, criar endereços eletrónicos e enviar documentos e imagens são alguns dos exercícios, que vão ser avaliados pela monitora do CID@NET do projeto, que certificará os conhecimentos adquiridos com a entrega do diploma de Certificação de Competências Básicas.

No final da sessão é feita uma seleção de músicas, um “discos pedidos”, promovendo um momento de convívio entre todos, e uma troca de vivências.

Este atelier contribui ainda para uma simulação de uma situação em contexto de trabalho, inserindo-se inclusive na atividade do projeto “Emprega ao Futuro”.

 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário