Pro Infinito e Mais Além – E5G inaugura papeleiras no bairro da Bela Vista

17-06-2014
No seguimento da candidatura aprovada ao concurso Mundar 2014, o projeto realizou no Dia Mundial do Ambiente, dia 5 de Junho, a inauguração/colocação de papeleiras ao longo dos pátios que envolvem a sua sede, com os alunos da EB1/JI da Bela Vista e crianças e jovens participantes, que ajudaram na decoração de cada papeleira.

As papeleiras foram pintadas pelas crianças e jovens abordando temáticas como o mar, as diferentes culturas, fantasia e gastronomia.

O projeto organizou também várias sessões de sensibilização, com o propósito de transmitir aos mais novos o respeito pelo próprio trabalho, os conceitos de empreendedorismo, limpeza do bairro e protecção do ambiente.

A inauguração começou com a atuação do grupo de percussão da APPACDM de Setúbal, permitindo uma interação dos mais pequenos, que tiveram oportunidade de experimentar e tocar instrumentos feitos de materiais reciclados.

Seguidamente, a equipa técnica e os professores responsáveis por cada turma participante, colocaram as respetivas papeleiras.

Para além dos mais novos, o projeto tem o objetivo de mudar a comunidade, munindo-a destas ferramentas importantes para o asseio do espaço habitacional.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário