Programa Escolhas na final do World Summit on the Information Society - WSIS 2014.

23-05-2014

O programa é o único projeto português (e um dos poucos europeus) nomeado na lista de finalistas desta iniciativa internacional coordenada pelo International Telecommunication Union (ITU), que tem a co-coordenação para este evento da ITU, UNESCO, UNCTAD e UNDP.

No âmbito do concurso o Programa Escolhas está enquadrado na categoria C4, “Capacity Building”, devido à sua contribuição para a criação de uma sociedade onde todos possuem e podem desenvolver as competências necessárias para se envolverem e usufruírem dos benefícios da Sociedade da Informação. 

A terceira e última fase de votação terminou em abril e os vencedores vão ser anunciados durante o evento de alto nível WSIS+10, a realizar no dia 9 de junho, em Genebra, na Suíça. 

Recordamos que este ano o Programa comemora 10 anos de intervenção em torno da Inclusão Digital, período durante o qual muitos foram os territórios de implementação, indivíduos abrangidos, competências desenvolvidas e certificações emitidas, contribuindo para a melhoria dos níveis de literacia digital e aumento das qualificações em TIC.

Mais sobre esta iniciativa em: http://groups.itu.int/stocktaking/WSISProjectPrizes2014.aspx#nominateTab  

Mais sobre a Inclusão Digital promovida no âmbito do Programa Escolhas em: http://issuu.com/comunicacaope/docs/revistaescolhas_03_digital?e=1051806/6301717


Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário