Jovens do Quero Saber + E5G defendem direitos das crianças

14-05-2014
Durante o mês de abril, o projeto apostou forte na sensibilização para a prevenção dos maus tratos infantis.

Em associação com a CPCJ local as crianças e jovens encheram as ruas do Tortosendo e o centro da Covilhã, distribuindo laços azuis, folhetos e poemas feitos por dois participantes que, nas mãos de quem passava ou em mesas de cafés e balcões, ficaram a chamar a atenção para este problema.

Um dos momentos de sensibilização decorreu mesmo dentro de uma fábrica de vestuário e, de posto de trabalho, em posto de trabalho, as operárias foram sendo abordadas sobre estas temáticas. A própria gerente da empresa recebeu um laço azul e mostrou-se muito sensível à campanha.

Foram ainda promovidos dois debates e foi lançado do muro do espaço do projeto um laço gigante, que durante vários dias a chamar a atenção às pessoas que passavam.

De referir ainda a entrega de Mas o que mais nos orgulhou foram os poemas entregues a dezenas de pessoas que passavam pelas ruas ou que ficaram em mesas de cafés, em balcões de lojas a chamar a atenção para este problema porque abril terminou mas os maus tratos infantis não.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário