Lançamento do Inova - Jovens Criativos, Empreendedores para o Século XXI

16-01-2012

Foi lançado esta segunda feira, na Escola Secundária de Pedro Nunes, em Lisboa, a iniciativa INOVA!, um concurso que fomenta a criatividade e a participação cívica dos jovens, através de propostas de melhoria para a sua comunidade.

A cerimónia contou com a presença dos Secretários de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite, do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre e do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira.

O INOVA – Jovens Criativos, Empreendedores para o século XXI é uma iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias e Empresas e à Inovação, I.P. (IAPMEI), e da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação e Ciência.

É dirigido aos jovens do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário e tem como objectivos:

•    Desenvolver um ambiente propício à inovação e à criatividade;
•    Fomentar, nos jovens, a capacidade analítica, estimulando a reflexão, o espírito crítico, a capacidade de expressão e de argumentação, a imaginação e a criatividade em contexto de detecção de oportunidades de negócios;
•    Incentivar os jovens para a assunção do risco;
•    Proporcionar a experiência de participação num concurso/ competição;
•    Premiar e divulgar as ideias mais inovadoras.

Mais informações em juventude.gov.pt

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário