Academia de Futsal Raízes vs equipa «Os Putos do Bairro»

23-08-2011

A partida decorreu em Julho, no campo do Bairro 1º de Maio, com uma equipa de outros jovens do bairro em Monte Abraão.

Fica o relato do Dinamizador Comunitário, Marco Guerra:

 

Numa perspectiva de avaliar o trabalho que tem sido feito na Academia, tanto no que se refere aos treinos como o espírito de grupo, os jogadores foram desafiados a procurar uma equipa de futsal que pudessem enfrentar, na medida em que, apesar dos dois treinos semanais, não disputamos qualquer campeonato e os jogos são raros. Desde logo os jogadores mostraram grande interesse!

 

Incentivados pela ideia de poderem mostrar o que aprenderam e de mostrar que são uma equipa de verdade, rapidamente começaram a responder ao desafio proposto procurando e contactando várias equipas. No entanto, por ser período de férias, os Clubes e Associações encontram-se fechados e, desta forma, a hipótese de jogar com uma equipa oficial ficou posta de parte. Por enquanto!!!

 

Contudo, os jovens do Projecto Raízes nunca desistem e mobilizaram o Bairro com todos os seus conhecimentos, motivando os seus amigos a criarem uma equipa que pudesse jogar contra eles. E assim foi: «Os Putos do Bairro» foi a equipa encontrada para responder ao desafio, um grupo de rapazes do Bairro 1º de Maio [Monte Abraão] que se organizou para jogar com a Academia de Futsal Raízes. O jogo foi um sucesso!

 

Muita gente do bairro saiu de suas casas para assistir ao jogo, grande plateia, espectáculo no campo, muitos golos! Criou-se o ambiente próprio de um jogo a sério e um entusiasmo que se prolongou mesmo após o fim do jogo, com alguns dos rapazes a quererem aderir ao Raízes, e com o pessoal do bairro a elogiar bastante o trabalho feito no Projecto e na Academia.

 

Outros jogos com «Os Putos do Bairro» ficaram prometidos! O desafio foi superado com sucesso e eu fiquei super orgulhoso e satisfeito com os resultados e atitude dos nossos rapazes.”

 

 

 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário