Colónia de Férias na Herdade das Parchanas
Chegou o dia da partida! Ás 10 horas do dia 26 de Julho, 8 dos 10 Jovens que estavam previstos estavam prontíssimos para "bazar" para as Parchanas.
Partimos do bairro da Bela Vista num autocarro em direcção ao nosso destino Herdade das Parchanas, onde chegámos sãos e salvos uma hora depois. O Sr. Lourenço aguardava-nos com ansiedade, e deu-nos as boas vindas, indicando-nos as regras e o funcionamento do Campo de Férias. Fomos então apresentados ao nosso monitor, Bruno, que nos acompanhou no decorrer de todas as actividades. Cada grupo de participantes era uma família, no nosso caso, família Escolhas.
Para descansarmos da agitação da viagem, nada como passar o resto da manhã boiando na piscina.
À tarde, um agradável passeio de carrinha levou-nos ao local da primeira actividade: "Cordas". Mais tarde, já na Herdade, depois do pitéu, voltámos a cair na piscina, para descontrair, porque a vida é dura…
Voltámos a ter actividade à noite, no mato (UUhhh), desta vez, "Polícias e Ladrões".
Ao longo da semana, fomos conhecendo melhor os restantes jovens que estavam no Campo de Férias, entre os quais deixámos muitos amigos. Fomos os grandes pioneiros na introdução da dança africana, através das "aulas" de Kizomba e de Kuduro…arrasámos! Entre canoagem, actividades dignas do "Robin dos Bosques" (atravessar o rio em cima de um tronco), slide, escalada, rappel, tiro ao alvo, BTT, passeios de orientação (de 7 Km.!), assalto ao castelo, fogo de conselho, jogo das personagens, torneios de damas, xadrez, futebol, ping-pong e enigmas, nós não nos cansámos. Participámos ainda em actividades que não estavam previstas no nosso programa (semana desportiva): Andámos de kart, construído na herdade, e, no dia em que tínhamos a opção de escolher uma actividade de outra temática, fomos experimentar o hipismo. Mas, se pensam que o hipismo é só montar a cavalo, estão redondamente enganados. Começámos por limpar o estábulo, limpar os cavalos, escová-los deixando-os lustrosos, selá-los e só então, depois de termos travado amizade com todos os animais da herdade, é que fomos aprender as diversas habilidades e dicas para poder montar e andar de cavalo.
A despedida foi marcada por "baba e ranho", trocas de e-mails e nºs de telefone….
Regressámos alegres e contentes, não sem uma "lágrima no canto do olho", por não termos participado na última actividade: disco sound.
Fica o agradecimento a todos os monitores, funcionários e responsáveis da Herdade das Parchanas.
Fica ainda a novidade: em Setembro vamos voltar!
jorge 2012-04-02 17:38:26