Palestra “Alimentação Saudável”

23-05-2007

"A Europa tem assistido a um aumento preocupante do número de jovens obesos. Além de ingerirem muitos alimentos com um elevado teor de gordura e açúcar, muitas crianças em idade escolar passam o dia sentadas em frente da televisão, a petiscar, em vez de queimarem calorias no campo de jogos ou noutras actividades físicas." É partindo desta preocupação que o Projecto Basto Jovem decidiu promover, no âmbito da actividade "Programa de Promoção da Saúde", uma palestra denominada "Alimentação Saudável", no último dia 15 de Maio, no Auditório do Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto.

Com o objectivo de sensibilizar os mais jovens para os cuidados a ter com a alimentação, mais de 70 alunos da Escola EB 2,3 de Refojos e do PIEF tiveram a oportunidade de ouvir a Prof.ª Cláudia Azevedo, que abordou os "Princípios de uma alimentação saudável" e da enfermeira Anabela Rodrigues que falará sobre "Saúde e alimentação".

Num debate moderado pela Prof.ª Benvinda Magalhães, directora da Escola Tecnológica de Lameiros, houve ainda espaço para perguntas e respostas por parte de todos os participantes.

Equipa do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário