Actividades Escolhas Pró - Bairro

10-09-2007

Demonstração e aulas de Hip-Hop

No sábado, dia 4 de Agosto, as crianças e jovens destinatários do Projecto "Escolhas Pró-Bairro" (Beja) viveram uma tarde diferente e inesquecível ao ritmo do Hip-Hop. Receberam a visita do monitor de Hip-Hop, o Ricardo Oliveira, que falou das origens deste estilo musical que nasceu em meados dos anos 80 nos E.U.A. e fez uma demonstração dos ritmos e sons da poesia urbana que dá por nome de Hip-Hop.

No final da tarde, os mais corajosos e desinibidos tiveram oportunidade de escrever algumas letras e cantar para o resto do grupo. É uma experiência a repetir e oportunidades não faltarão pois o novo atelier teve início já no dia 9 de Agosto. Assim, quem quiser participar ainda pode fazer sua inscrição! Esta actividade regular semanal decorrerá todas as 5ªs feiras, das 18 às 19 horas, e destina-se a jovens com mais de 10 anos.

A ideia de se criar um atelier de Hip-Hop é sugestão dos próprios jovens e é uma das actividades mais aguardadas para o 2º semestre de 2007!

PISCINA

E com a chegada do verão e do calor, uma das formas mais aprazíveis de ocupar os tempos livres das crianças e jovens que agora se encontram em férias, é sem dúvida junto da água.

Neste sentido o Projecto "Escolhas Pró-Bairro" organizou idas à Piscina Municipal de Beja.

Assim, duas vezes por semana, grupos de 15 crianças e jovens têm oportunidade de usufruir, de forma gratuita, das excelentes condições proporcionadas pela piscina.

XADREZ

E o projecto "Escolhas Pró-Bairro" conta, desde o passado dia 31 de Julho, com um novo atelier de Xadrez. Todas as 3ªs feiras, entre as 18 e as 19h30, os miúdos dos bairros sociais Beja I e II podem aprender a jogar este jogo de tabuleiro que é um dos mais populares do mundo.

O monitor de xadrez é o Miguel Ferro, um jovem de 19 anos, antigo morador do Bairro Beja II e campeão regional de xadrez.

"Eu gostei muito e o Miguel (monitor de xadrez) é fixe! Na primeira aula aprendi como se joga com a torre, o cavalo, a rainha, o bispo e o rei".
Ângelo Julião (7 anos)

"É divertido jogar xadrez. Aprendi a mover as peças e já sei que as peças têm uma composição, cada uma move-se de maneira diferente."
Tatiana (8 anos)

A equipa técnica do Escolhas Pro-Bairro

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário