Escolhas de Futuro acolhe jovens do Projecto Escolhas Saudáveis

21-09-2007

O Projecto Escolhas Saudáveis, de Sintra, recorreu ao Projecto Escolhas de Futuro, de Góis, no sentido de dinamizar actividades durante a semana de 24 a 30 de Agosto. Os jovens de ambos os projectos tiveram a oportunidade de interagir activamente nas actividades propostas pela equipa de Góis, bem como de conhecer um pouco este concelho e as realidades existentes.

O principal objectivo deste encontro foi a troca de experiências entre diferentes culturas, já que os jovens de Sintra, têm raízes em Cabo Verde, onde a realidade é bastante discrepante relativamente ao nosso concelho.

As actividades planeadas proporcionaram a todos momentos de diversão, partilha de experiências e promoção de comportamentos cívicos. As águas do Rio Ceira foram o local de eleição nestes dias, com a visita a várias praias fluviais do concelho de Góis (Praia Fluvial da Peneda, do Pé Escuro, do Cerejal e das Canaveias). Das actividades realizadas destacam-se o Peddy Paper pela vila de Góis, caça ao tesouro, jogos de futebol, jogo de pistas, visita de educação ambiental ao viveiro existente em Vila Nova do Ceira, caminhadas de interpretação, elaboração de máscaras em gesso, jogos tradicionais, visita à Rádio Clube de Arganil, concurso "Cresce Connosco", karaoke entre outras.

Depois desta semana intensa, quer em termos de actividades, quer em termos de afectos, o difícil foi a despedida, com a promessa de novos encontros no futuro.

O Projecto Escolhas de Futuro agradece à Câmara Municipal de Góis, à ADIBER, à Junta de Freguesia de Góis, à Lousitânea e à Rádio Clube de Arganil pelo apoio prestado no âmbito das actividades desenvolvidas.

Equipa técnica do Projecto Escolhas de Futuro

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário