Ludo-Rodas com toda a força!

19-11-2007

No passado dia 14 de Agosto, alguns jovens do Projecto "Ludo-Rodas" (Loulé) participaram no Concurso "O Nosso Algarve", promovido pelo Projecto "Aventura", de S. Brás de Alportel.

O Grupo "Ludo-Rodas" pesquisou, desenhou, compilou e elaborou um trabalho sobre o concelho de Loulé. Desde a demografia, passando pelos produtos característicos, pela gastronomia, pelas profissões típicas, pelas tradições e lendas e terminando nos locais de interesse, este foi um trabalho muito absorvente e enriquecedor para os jovens.

Depois de uma apresentação do trabalho elaborado ao júri, foi a vez da confraternização num almoço ao ar livre, na fonte férrea de S. Brás, onde se pode provar algumas das delícias da região. Mas o importante, como disseram os jovens, "…foi poder fazer amigos de outros lugares…".

Atelier "Cinema de Animação"

O Projecto "Ludo-Rodas", em estreita colaboração com Instituto Português da Juventude de Faro, participou com dois jovens no Ateliê de Cinema de Animação, de 06 a 10 de Agosto, nas instalações do IPJ.

O Ateliê, com uma participação total de 8 jovens, teve como objectivo dar a conhecer as técnicas básicas de realização de cinema de animação, culminando com a elaboração de um pequeno filme de animação "Três porquinhos e o lobo mau", que foi apresentado no último dia aos jovens de alguns ATL’s da cidade de Faro.

As Danças de Salão no "Ludo-Rodas"

Durante o período de Verão, este Projecto ofereceu um leque alargado de actividades diferentes aos seus jovens. Entre elas, as danças de salão.

Os jovens puderam contactar com uma modalidade pouco conhecida. Desde as danças latinas às danças clássicas, foi possível dar a conhecer a estes jovens uma actividade diferente. Apesar da maioria as considerar pouco juvenis, foi possível constatar que um número cada vez maior de jovens está a aderir às mesmas.

Equipa do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário