Mais Ludo-Rodas!

19-11-2007

No início do Verão, a equipa do "Ludo-Rodas" (Loulé) lançou um desafio aos jovens das escolas onde intervêm, para formar uma equipa de futsal. O desafio foi aceite e durante todo o Verão, cerca de 13 jovens treinaram afincadamente para se preparem e se divertirem a jogar.

Os treinadores, também jovens, o Daniel e o Fred, disponibilizaram o seu tempo e mãos à obra… Temos equipa! Mas surpresa… esta equipa que foi formada para o Verão vai continuar. Todos os jovens manifestaram o interesse em continuar durante o ano a sua equipa e os seus treinos semanais habituais. Falámos com os treinadores que também acolheram a ideia com entusiasmo e aí estamos nós prontos para continuar.

Acção de Sensibilização "A importância das actividades extracurriculares"

O Projecto "Ludo-Rodas" (Loulé) realizou mais uma acção de sensibilização para jovens, desta vez com a temática da importância das actividades extracurriculares.

O orador, licenciado em Ed. Física, explanou aos jovens as vantagens de poder conciliar as actividades escolares e extracurriculares, como uma forma saudável de completar a formação de cada um.

Visita aos Bombeiros Municipais de Loulé

No dia 05 de Setembro, o "Ludo-Rodas" levou os seus jovens a visitar as instalações dos Bombeiros Municipais de Loulé.

Pretendeu-se com esta visita esclarecer e desmistificar a actuação dos bombeiros na comunidade e informar os jovens dos benefícios da colaboração com os mesmos, quer na prevenção dos fogos florestais, quer na maneira de actuar em caso de acidente, agressão ou outra situação com a qual se poderão confrontar.

Puderam desfrutar de uma volta no camião tanque de combate a incêndios e subir à escada de salvamento na área de treino dos bombeiros. Foi uma experiência única para estes jovens que pela primeira vez puderam comprovar a difícil vida dos homens da paz. O quartel tem ainda nas suas instalações um mini museu com antigos materiais de combate a incêndio e fotos onde se pode ver como era a vida dos bombeiros há muitos anos atrás.

Equipa do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário