“Escolhas de Portas Abertas” na TV

03-12-2007

A iniciativa Escolhas de Portas Abertas, que decorreu na última semana de Novembro, foi destaque no canal televisivo RPT1.

O Programa Nós também acompanhou esta iniciativa. No primeiro dia de Escolhas de Portas Abertas, entrevistou o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que esteve no Bairro do Armador, em Lisboa, para assistir a uma apresentação dos destinatários do Projecto PISCJA. O Bairro de Outurela-Portela, de Santa Filomena e a Cova da Moura também estiveram no roteiro deste dia, os quais receberam a visita do Alto Comissário para a Imigração e o Diálogo Intercultural - ACIDI, Rui Marques. Veja a reportagem aqui.

Na terça-feira, dia 27, a RPT visitou o Projecto Tu Kontas, no Montijo, no momento em que o Coordenador Nacional do Escolhas, Rui Marques, participou no lançamento da exposição "Tu Kontas na Praça", actividade que pretendeu dar a conhecer o que este projecto tem vindo a desenvolver.

O "Tu Kontas na Praça" contou com a apresentação da "Dança do Dragão", um espectáculo de dança realizado por destinatários pertencentes ao Externato Espaço Verde. Decorreu ainda a exibição de uma oficina de dança e a encenação de "Meninos de Todas as Cores".

Além destas actividades, a RTP pode conhecer algumas das acções dinamizadas regularmente pelo Tu Kontas, contando com o testemunho de alguns jovens destinatários.

Veja a reportagem realizada pela RTP1 aqui.

Na zona norte do país, no Bairro do Cerco (Porto), ganhou notícia a construção de uma árvore gigantesca, no âmbito do Projecto Pular a Cerca II. Os destinatários puderam dar o seu contributo, não apenas na realização desta actividade já voltada para o Natal, mas através de depoimentos sobre outras acções a dinamizar.

Veja a reportagem realizada pela RTP1 aqui.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário