Visitámos o Museu do Oriente

18-06-2008

A equipa de comunicação do Programa Escolhas, através do Programa Nós, foi convidada, na passada segunda-feira, a fazer uma visita guiada pelo Museu do Oriente, o mais recente museu inaugurado em Lisboa. Fomos até lá e descobrimos muitas coisas que poderão interessar os jovens dos projectos Escolhas. Deste modo, o projecto que tiver interesse em organizar uma visita ao Museu do Oriente deve ter em atenção que todas as sextas-feiras, das 18h00 às 22h00, a entrada é gratuita! Nos restantes dias e horários, crianças até aos 13 anos e estudantes pagam 2,00 euros e os adultos pagam 4,00 euros.

O Museu do Oriente define-se como uma unidade museológica permanente, aberta ao público, tutelada pela Fundação Oriente, tendo por missão a valorização dos testemunhos quer da presença portuguesa na Ásia quer das distintas culturas asiáticas.
Trata-se de um museu de âmbito territorial internacional e de carácter transdisciplinar, que procura, através do cruzamento de pontos de vista emergentes dos campos temáticos da História, da Arte e da Antropologia, proporcionar aos Portugueses e aos que nos visitam uma memória viva e actuante das culturas asiáticas e da relação secular que foi estabelecida entre o Oriente e o Ocidente, principalmente através de Portugal.
A esses campos temáticos corresponde um diversificado património cultural de interesse histórico, artístico, documental, etnográfico e antropológico relacionado tanto com a cultura popular e as religiões orientais como com os mais variados aspectos da presença portuguesa na Ásia ao longo de cinco séculos.

(em www.museudooriente.pt)

Além de exposições, temporárias e permanentes, os interessados podem consultar milhares de documentos no Centro de Documentação deste museu.

O Museu do Oriente está localizado na Avenida de Brasília, Doca de Alcântara (Norte), e funciona todos os dias, excepto às terças-feiras, das 10h00 às 18h00 (sextas-feiras encerra às 22h00). Mais informações através do mail: info@museudooriente.pt

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário