Oficina de Fotografia

24-06-2008

No âmbito do Encontro de Culturas de Serpa, promovido pela Câmara Municipal de Serpa, realizou-se na Escola do Ribeirinho uma Oficina de Fotografia ministrada por dois repórteres fotográficos provenientes do Brasil.


Oficina de fotografia

Na primeira sessão da oficina, no dia 4 de Junho, foram, através de dinâmicas de grupo, apresentados os participantes e conhecidas as expectativas dos mesmos em relação à Oficina. Na segunda, e última sessão, realizada no dia 6 de Junho, pretendeu-se promover a aprendizagem de algumas técnicas e métodos em fotografia, para além de se promover a interacção entre os participantes. Estes, após breve explicação do funcionamento das máquinas fotográficas, juntaram-se em grupos de dois de forma a fotografaram-se livremente uns aos outros, e em seguida percorreram a Vila de Pias de forma a captar imagens do seu interesse.

Os melhores trabalhos de fotografia estão expostos no Encontro de Culturas em Serpa, a partir do dia 7 de Junho, e serão mais tarde expostos na Escola do Ribeirinho.

A Equipa Técnica

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário