Torneio de Ilha de Futebol de Rua 2008

26-06-2008

O Porto Seguro, com a sua forte vertente desportiva, participou com duas equipas no Torneio de Ilha de Futebol de Rua 2008.


Jovens Porto Seguro

Esta iniciativa é promovida pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais, no âmbito da Campanha "Vicia-te na Vida", integrada no Programa Regional de Prevenção do Mau Uso e Abuso de Substâncias Psicoactivas/Droga.

Os Torneios de Ilhas têm como entidade organizadora o Instituto de Acção Social, em parceria com as diversas instituições locais das diversas Ilhas. No caso do Torneio de Ilha de São Miguel, a parceria realizou-se com a Casa do Povo de Vila Franca do Campo.

O Torneio foi disputado por 20 equipas de 17 instituições e as equipas do Porto Seguro em competição foram: "Jovens Craques" e "Craques do Mar.

Temos o orgulho de anunciar que os Jovens Craques venceram o Torneio de Ilha, depois de, em 2007, terem ficado em segundo lugar. A nossa equipa conseguiu chegar à final e ganhar, com muitos nervos à mistura!

Os Jovens Craques (equipa vencedora) e a claque PerKursos (claque vencedora) vão estar presentes na Praia da Vitória, Ilha Terceira, no dia 14 de Junho, para a fase final do III Torneio Regional de Futebol de Rua, que tem por objectivo principal promover estilos de vida saudáveis e lutar contra a exclusão social e onde se fará o apuramento entre as 7 Equipas /Ilhas em disputa para a representação da Região no Campeonato Nacional de Futebol de Rua.

A nível nacional a entidade promotora é a Associação Nacional de Futebol de Rua.

Dividido em dois dias, 15 e 16 de Maio, o torneio de ilha iniciou-se às 10h00 do dia 15 e terminou às 19h00 de 16 de Maio, decorrendo sob a forma de acantonamento e tendo as equipas passado a noite conjuntamente em Vila Franca do Campo, com direito a serão cultural e karaoke no qual, podemos dizer, que os jovens e técnicos do Porto Seguro "dominaram".

O Porto Seguro regressou a Rabo de Peixe com o troféu do 1.º lugar de São Miguel, contentes por termos participado e depois de um magnífico jantar de comemoração com todos os jovens e técnicos do Porto Seguro que se deslocaram a Vila Franca.

De salientar ainda a importância destes momentos de convívio entre CDIJ’s e projectos da Ilha de São Miguel, entre si e também com outros jovens e instituições.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário