Casal da Mira com jovens empreendedores…

27-06-2008

Durante os meses de Março e Abril, a Câmara Municipal da Amadora, em parceria com o ISCTE e a Fundação Calouste Gulbenkian, lançou o Programa QUICK AMADORA, uma iniciativa ao empreendedorismo jovem.

Esta actividade consistiu em lançar um desafio aos jovens do concelho para apresentarem ideias e propostas de negócio, promovendo a construção do próprio emprego.

A Loja Mira Jovem fez a divulgação deste programa junto da comunidade onde intervém, e em resultado surgiram 2 projectos, que a equipa apoiou na pesquisa, elaboração e apresentação.

Um dos projectos foi direccionado para a construção de um Snack-bar e outro para uma Churrasqueira.

Além da perspectiva de negócio estes projectos irão servir para a ocupação das lojas do Bairro, que estão ao abandono, e na dinamização do comércio desta comunidade tão carenciada a este nível.

Os resultados já foram divulgados e estes dois projectos foram aprovados!

Assim vamos em breve contar com comércio local neste Bairro devido a capacidade empreendedora de jovens desta comunidade e o apoio da Loja Mira Jovem.

Resta-nos desejar boa sorte aos jovens para a gestão destes projectos e assegurar que a equipa do projecto, Loja Mira Jovem, como madrinha, irá certamente ser dos primeiros clientes.

A equipa do Projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário