Dar+Que Falar celebra o surf e o ambiente com o XI Campeonato Luso Galaico

01-07-2008

O XI Luso Galaico, organizado pelo Surf Clube de Viana, parceiro informal do Projecto Dar + Que Falar, teve lugar nos dias 7 e 8 de Junho na Praia da Arda, em Afife (Viana do Castelo).


Os participantes

Este campeonato, de cariz internacional, integrou este ano as comemorações oficiais do Dia de Portugal, tendo registado a participação de grandes nomes do Surf.

Os jovens do Dar+Que Falar que praticam a modalidade todos os sábados foram também à Praia da Arda, onde tiveram uma aula de surf junto dos atletas do campeonato, tendo depois participado numa limpeza de praia apoiada pela Surfrider Foundation Europe.

Edgar Afonso, responsável pela actividade, considera que a iniciativa se reveste de grande importância, tanto ao nível desportivo como de consciência ecológica.

"O facto de estarem junto de atletas de renome e de ficarem a conhecer os trâmites inerentes a uma competição, contribui para que fiquem motivados. E em termos ecológicos, é importante consciencializá-los para o importante papel que eles têm a desempenhar, tanto agora como no futuro", refere.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário