Fim do curso Currículo Microsoft UP

02-07-2008

Dia 26 de Abril terminou a primeira turma de adultos do Currículo Unlimited Potential (UP), sobre "Princípios fundamentais de utilização de um computador pessoal", com o objectivo de proporcionar conhecimentos na área das tecnologias de informação e comunicação.

Mais seis pais e encarregados de educação de crianças e jovens que frequentam o Projecto Cativar concluíram com sucesso esta formação, iniciada no 2 de Fevereiro, e que teve a duração de 24 horas.

Segundo o monitor CID@NET, o sucesso da iniciativa observa-se quando "uma pessoa que não sabia o que era um rato acaba o curso a tirar fotos para utilizar no messenger". Depois de frequentarem esta formação, pais e encarregados de educação estão mais capacitados, pessoal e profissionalmente, na área da novas tecnologias, podendo acompanhar mais facilmente a progressão dos mais jovens nestas disciplinas, ao mesmo tempo que contribuiu para estreitar as relações de vizinhança entre pessoas que não tinham relações de proximidade, criando um clima de grupo e de confiança mútua.

O curso teve lugar no Centro de Inclusão Digital, nas instalações do Projecto Cativar, na Quinta dos Barros, e resulta do protocolo de cooperação assinado entre a Microsoft e o Programa Escolhas.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário