“Barraquinha Pedra Segura”

09-07-2008

No âmbito de uma das maiores festas do concelho da Vila Franca do Campo, São João da Vila 2008, o Projecto Pedra Segura, à semelhança do ano anterior, realizou pela segunda vez uma barraca de comes e bebes no Convento de Santo André, sede do projecto.
Durante a semana de 16 a 20 de Junho a azáfama foi grande no quintal da sede do projecto, com a entrada da madeira, muitas marteladas e com barulho da serra eléctrica para a construção da "Barraquinha Pedra Segura".
A próxima participação do projecto é na Feira da Terra no Terreiro da Vila de São Torcato, na cidade de Guimarães, que decorre de 10 a 13 de Julho.

Claro que, para a segurança dos jovens, bem como a correcta execução e montagem da mesma, os jovens tiveram a supervisão e orientação do monitor de carpintaria do ATL da Vila, José Luís Baltazar.

Foi uma semana de muito trabalho mas, também, de muita alegria e motivação por parte dos jovens e monitores que colaboraram na sua construção, não só pela forma como vivem as festividades da localidade dessa época, como também pelo envolvimento dos jovens na comunidade através da venda dos petiscos, e do objectivo angariar fundos através da Barraquinha para futuras actividades a realizar no projecto, nomeadamente uma viagem de Intercâmbio Cultural e participação na Feira da Terra no Terreiro da Vila de São Torcato, na cidade de Guimarães, que decorrerá de 10 a 13 de Julho.

Zita Araújo
Monitora CID do Projecto Pedra Segura

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário