Programa Escolhas organiza Oficina de Teatro com Natasa Marjanovic

14-07-2008

De 14 a 19 de Julho o Programa Escolhas organiza, no auditório do CNAI, uma Oficina de Teatro para a pausa lectiva de verão.
Esta Oficina, que procura garantir uma introdução à expressão dramática, está a cargo da actriz Natasa Marjanovic e pretende abordar conteúdos relacionados com expressão dos sentidos, altura e intensidade da voz, imitação vocal, intensidade do olhar, imitação gestual, improvisação, movimento e imobilidade, relação entre palco, público e vestuário.

Nesta iniciativa irão participar 34 crianças e jovens, com idades entre os 10 e os 18 anos, de 6 projectos da Zona Centro, nomeadamente os projectos "Novos Desafios", "Anos Ki ta Manda", "Sementes", "Sai do Bairro Cá Dentro", "Construindo Novas Cidadanias" e "Távola Redonda".

Dois grupos serão formados, de acordo com o critério etário:

- Grupo 1 (dos 10 aos 13 anos) - que funciona das 10h00 às 12h30

- Grupo 2 (dos 14 aos 18 anos) - que funciona das 17h00 às 19h30

O dia 19 de Julho (sábado) culminará com uma apresentação da peça de teatro, construída durante os dias da Oficina, que terá lugar no auditório do CNAI, às 17h00. Pela importância desta apresentação, uma vez que os jovens irão apresentar o produto do seu trabalho e aplicar os conhecimentos adquiridos, o espectáculo contará com a participação da comunidade dos Projectos a que pertencem.

Teresa Batista
Equipa Técnica da Zona Centro

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário