FESTA DOS POVOS

07-08-2008

Anualmente decorre, na Quinta da Princesa, um evento especial promotor da interculturalidade e da partilha, denominado Festa dos Povos - Festividades na Tabanka, no qual se comemora a Independência de Cabo Verde. Este ano, a Festa dos Povos decorreu no fim-de-semana de 5 e 6 de Julho, envolvendo na sua organização, como é habitual, vários parceiros locais, entre eles, o Projecto "Tutores de Bairro".

O "Tutores de Bairro" dinamizou e desenvolveu diversas actividades, nomeadamente a apresentação do Grupo de Batucadeiras Infantil - "Mini Bomba D’ África", workshop de penteados étnicos, workshop de pinturas faciais, venda de produtos elaborados pelas crianças e jovens do projecto (missangas, fotomontagens) e de t-shirts com o logotipo e um desenho do nosso graffiter Libeca (cujo dinheiro se reverterá para o financiamento de uma actividade a definir).

A Festa dos Povos é um importante momento de pluralismo, interculturalidade, partilha, solidariedade e coesão social, que envolve toda a comunidade e amigos do Bairro da Quinta da Princesa, e este ano contaram com a presença do Director do Programa Escolhas, Pedro Calado.

Nestes dias, a zona 49 encheu-se de vida, de cor, de animação e de muitos sorrisos!

O projecto


Imagens da "Festa dos Povos"

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário