“Pelos olhos das crianças”

20-02-2009

Vinte e seis crianças e jovens de Cabeceiras de Basto tiveram a oportunidade de aceder a uma consulta de oftalmologia, no passado dia 14 de Janeiro, numa acção realizada no âmbito da ONG-D Missão Infinita de Luís de Castro, jornalista da RTP e conterrâneo, e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através do Projecto Basto Jovem.


Jovens acedem a consulta oftalmológica

No Instituto CUF do Porto, as crianças foram rastreadas e vistas por especialistas, verificando-se em sete delas a necessidade do uso de óculos. Um dos casos revelava já a perda de visão de 90% de uma das vistas, situação que ainda não havia sido diagnosticada. Refira-se ainda que duas ópticas forneceram gratuitamente todos os óculos necessários.

As crianças foram ainda recebidas por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, mais conhecidos por "Quim e Zé", personagens do programa televisivo Telerural, que apadrinharam esta acção de solidariedade.

A missão infinita, organização não governamental fundada em Dezembro último por Luís Castro, assenta em valores como o altruísmo e a solidariedade, e nesta primeira acção, que recebeu o nome de "Pelos olhos das crianças", foram as de Cabeceiras de Basto que estiveram em destaque.

Fica aqui, ainda o vídeo onde se pode ver a cobertura em directo no programa Praça da Alegria, da RTP.

http://www.youtube.com/watch?v=Rxn8ZHtIBRw&eurl=http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/

O projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário