No dia 16 de Novembro, os projetos C@pacitar +E5G e Esc@Up+E5G encontraram-se no Polidesportivo do Bairro da Ribeira Grande para um programa de tempos livres e promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis.
“Conta-me como foi… Conta-me como é”, histórias de I - e Emigração foi o tema da iniciativa que juntou relatos de encontros, histórias e partilhas daqueles que mudam de lugar e de terra em busca de vidas melhores.
O projeto iniciou neste ano letivo uma série de semanas temáticas dedicadas à multiculturalidade, nomeadamente às diversas nacionalidades presentes no concelho de Albufeira na Escola Básica e Secundária local.
As “Conversas de Pais” inseridas na área de intervenção Educação Parental do projeto visam promover a participação ativa dos encarregados de educação no processo educativo dos seus filhos para uma vida saudável.
A atividade, que foi recentemente um desafio destinado aos dinamizadores comunitários, contou com a presença de 24 participantes de varias idades, incluindo a diretora da biblioteca municipal da Baixa da Banheira, e um escritor local.
A Associação Sociocultural Alternativas Jovens no Funchal, criada para suceder ao projeto Escolhas “Alternativas”, que decorreu na 3ª geração do Escolhas, foi a vencedora, da 4ª Edição do prémio SIC Esperança [Rock in Rio - Escola Solar].
O projeto organizou uma sessão de sensibilização na Escola Secundária do Cerco na qual os jovens participantes tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o programa e as suas diferentes ações, receber alguns exemplos de projetos aprovados e simular os pontos chaves de uma candidatura.