A iniciativa é promovida pela comunidade dos Global Shapers de Lisboa, no âmbito do Fórum Económico Mundial e pretende "promover a cultura da dignidade humana e igualdade entre os jovens".
Durante três dias o projeto juntou-se a equipas e jovens de várias entidades de todo o país na aldeia SOS de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, onde todos puderam apresentar os resultados de um ano de atividades.
O Programa Escolhas, através do “MUNDAR: Muda o teu Mundo - Concurso Anual de Ideias para Jovens” ficou colocado em terceiro lugar na categoria "Best Practice", entre mais de 40 iniciativas de toda a Europa, no âmbito dos “Telecentre Europe Awards 2016”.
O projeto deu início esta semana a um programa de sensibilização para a leitura e escrita, elaborado pela equipa técnica e destinado aos alunos do 1º ciclo de escolaridade.
No passado sábado, um grupo de 9 jovens do projeto Desafios E6G, coordenados pela sua dinamizadora comunitária, Vanessa Alvarenga, organizaram o Festival Marca Jovens, em Mira Sintra, que visou promover os talentos juvenis da comunidade.
No passado fim de semana, o projeto esteve presente em Guimarães para participar neste evento que incluiu uma exposição de trabalhos realizados pelos seus participantes no ateliê de Expressão Plástica, que o publico pode visitar na Biblioteca Municipal Raúl Brandão.
O Mais Sucesso E6G organizou o torneio do distrito de Faro de Futebol de Rua promovido pela Associação Cais, no âmbito do qual foram escolhidos os melhores jogadores das diferentes equipas para irem disputar o torneio nacional.