O projeto organizou no passado dia 18 de maio, no âmbito da atividade +Igualdade, uma ação que pretendeu assinalar o Dia Internacional contra estas formas de discriminação.
No dia 3 de maio o projeto promoveu uma sessão de pintura de ovos, associando-se aos festejos desta data, que são tradicionais na comunidade de imigrantes da Hungria, à qual pertencem vários jovens participantes.
O xadrez foi o pretexto escolhido para a participação do projeto nesta iniciativa. Na tarde do passado dia 20 de maio um grupo de participantes deslocou-se à Universidade Sénior onde todos puderam aprender mais sobre este jogo, partilhar experiências e testemunhar a alegria e a vontade de querer sempre saber mais, independentemente da idade que se tenha.
O espaço do projeto acolhe, entre os dias 21 de maio e 3 de junho, a exposição fotográfica "Medos", autoria de Adriana Correia, aluna do curso de fotografia da Escola Profissional Gil Eanes, de Portimão e antiga participante do projeto na sua anterior geração.
Um grupo de moradores do Bairro do Cabeço esteve, recentemente, a representar a sua comunidade na Assembleia Municipal da Covilhã, dando os primeiros passos num processo de mudança social que passa pelo envolvimento em diversas ações de resolução de problemas comuns.
No passado fim de semana, 8 jovens do projeto puderam usufruir de formação em trabalho de pares: cooperação, relações interpessoais, autoconhecimento e escuta ativa.