Conselho Diretivo do ACM visita projeto Pontes de Inclusão - E8G em Bragança

23-02-2022


A Presidente do Conselho Diretivo e Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, e o Vogal do Conselho Diretivo, José Reis, visitaram esta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, o projeto Pontes de Inclusão - E8G, em Bragança.

O Conselho Diretivo e os elementos da equipa do ACM foram recebidos pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação Casa de Trabalho, João Paulo da Veiga Matos, e pelo Presidente da APISB – Associação Solidariedade Jovem, Fábio Serqueira. A visita, que contou também com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Bragança, Fernanda Silva, entre outras entidades parceiras, permitiu conhecer melhor as atividades desenvolvidas pelo projeto.

Pontes de Inclusão - E8 é um projeto promovido pela Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar, gerido pela APISB e financiado pelo Programa Escolhas, integrado no ACM. O projeto tem como principal objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens pertencentes a minorias étnicas, migrantes ou alvo de medidas de promoção e proteção ou tutelares educativas, ajudando a definir o seu projeto de vida, proporcionando experiências vocacionais ou profissionais e capacitando-os para se tornarem membros ativos e participantes da sociedade onde se inserem.

Esta visita decorreu por ocasião da deslocação do Conselho Diretivo do ACM a Bragança para participar num conjunto de reuniões de trabalho e visitas às entidades parceiras do ACM, naquela localidade.