Rede Sirius visita projetos locais do Programa Escolhas

03-05-2018
O Alto Comissariado para as Migrações recebe esta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de maio, a visita de uma comitiva internacional da Sirius Network | Education – Migration. O Programa Escolhas é o foco desta visita que pretende aprofundar conhecimentos na área da educação não-formal junto de públicos migrantes ou descendentes de migrantes.

A dar início à sessão, os participantes – oriundos de sete países europeus – tiveram oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o Programa Escolhas, numa apresentação a cargo de Rui Dinis e Tatiana Gomes, da equipa técnica de Lisboa, Sul e Internacional.

Pedro Calado, Alto-comissário para as Migrações, deu as boas-vindas à equipa de trabalho, fazendo uma breve apresentação do trabalho desenvolvido pelo instituto que lidera, contextualizando a temática da educação no âmbito das migrações.

No terreno, o primeiro dia de trabalhos contou com uma visita de estudo ao projeto +XL – E6G, do Laranjeiro, em Almada, onde os participantes aprofundaram, em grupo, o funcionamento dos projetos locais, através da perspetiva das equipas, dos elementos do consórcio e dos próprios jovens participantes.

Esta sexta-feira, será a vez do projeto INOVAR “3E” – E6G, de Casal de Cambra, receber a sessão de trabalho, que continuará com uma mesa redonda onde coordenadores de outros projetos Escolhas irão partilhar as suas experiências, em diferentes territórios, no campo da educação não-formal.

A Sirius Network | Education – Migration é uma rede financiada pela Comissão Europeia, que se dedica às Políticas Europeias sobre educação de crianças e jovens migrantes. Em Portugal, a Universidade do Porto é membro da Rede Sirius, através do qual o ACM se associa como membro-observador.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário