EPA 2018 com tarde intercultural promovida na Guarda

08-04-2018

O projeto “tu decides+…” – E6G preparou, este fim de semana, um rol de atividades para dar a conhecer à comunidade o trabalho que tem sido desenvolvido junto de crianças e jovens de contextos vulneráveis, integrado nas celebrações do Escolhas de Portas Abertas.

“Começámos as nossas comemorações do Escolhas de Portas Abertas com uma exposição de fotografia e outros materiais relacionados com o projeto, no Centro Comercial La Vie, bem como a projeção de um filme sobre o ‘tu decides+… - E6G”, conta Elisabete Pires, coordenadora do projeto que, na sexta-feira, dia 6 de abril, dinamizou uma tarde intercultural, no Paço da Cultura da Guarda.

“Trabalhamos com um público-alvo muito diverso, desde crianças e jovens da comunidade cigana, crianças e jovens migrantes de vários países, através do CLAIM da Guarda e outros ainda de contextos vulneráveis”, adianta Manuel Prata, presidente do Núcleo Desportivo e Social, entidade promotora do projeto que apoia cerca de 60 participantes diretos e 170 indiretos, salientando a necessidade de “alertar a comunidade para demostrar e evidenciar o que é feito com estas crianças e jovens”.

Desta diversidade cultural faz-se a força distintiva deste projeto Escolhas. Evidenciando as diferentes culturas presentes na cidade da Guarda, a tarde intercultural contou com uma apresentação do grupo de dança da comunidade cigana, demonstração de jogos tradicionais marroquinos, sem esquecer as danças africanas e um atelier de escrita de nomes em punjabi e árabe. Tudo isto, a encerrar com a degustação de um lanche intercultural com pratos e doces típicos de diferentes países.

O Escolhas de Portas Abertas decorre até dia 8, contando com perto de 200 atividades projetadas e colocadas em prática pelos 109 projetos financiados em 2018 pelo Programa Escolhas, à qual se junta o projeto-piloto a decorrer no Luxemburgo.

Conheça todo o programa do evento em https://goo.gl/ko78ij

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário