CampolideSoma&Segue – E6G no Manual Europeu de Boas Práticas no trabalho com jovens NEET

21-03-2018
A convite da SwTI - Street Work Training Institute, o projeto CampolideSoma&Segue –E6G, de Campolide, recebeu a 13 de março duas dezenas de profissionais da área da Juventude que trabalham com populações NEETs – jovens que não estudam, nem trabalham – na Islândia, Estónia, Sérvia, Itália e Portugal.

O encontro contou com a visita aos espaços da Serafina e da Liberdade, onde o projeto desenvolve as suas atividades e uma visita guiada aos dois bairros. Em foco esteve a ação do CampolideSoma&Segue – E6G, enquanto educador não formal com jovens NEET, as suas medidas de intervenção (empregabilidade, cidadania e participação cívica e inclusão digital), objetivos e modelos de atuação.

A iniciativa decorreu no âmbito da atividade pontual JobShadowing e do “Community Guarantee”, projeto Europeu que pretende conhecer e partilhar diferentes modelos de intervenção com jovens NEET, com vista ao desenvolvimento de um instrumento orientador para uma estratégia global de integração desta população, através do qual o modelo português de educadores de rua possa ser replicado noutros países e constituir-se numa ferramenta útil na definição de uma estratégia global para jovens NEET.

O projeto "Community Guarantee", terminará em 2019 com um seminário internacional, na Estónia, onde serão apresentadas as conclusões e do qual sairá um Manual de Boas Práticas Europeu, para o qual o projeto CampolideSoma&Segue –E6G contribuiu com o seu exemplo de atuação e intervenção.

Acompanhe o projeto CampolideSoma&Segue– E6G através do link.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário