Vela Solidária no Escolhas

25-03-2014

Mergulha Portimão E5G, Escolhe Vilar E5G e Fazer a Ponte E5G são os três pioneiros escolhas, participantes no projeto Vela Solidária que acaba de estrear as suas atividades em Lisboa, vindo do Algarve e se prepara para abrir atividades também a norte.

Em Lisboa a Vela Solidária conta com o apoio  do Centro Náutico Terra Incógnita, que vai garantir o desenvolvimento de atividades de vela, dirigidas a crianças e jovens de contextos vulneráveis.

Segundo o coordenador do projeto, Luís Brito, serão disponibilizadas instalações, embarcações e técnicos qualificados, que guiarão os participantes num desporto, por vezes considerado elitista, tendo em vista o reforço da sua inclusão social e a aquisição de novas competências em áreas como o “trabalho em equipa”, “resolução de conflitos”, “autonomia” ou “estimulação cognitiva”.

A sul, o Mergulha Portimão E5G já começou estas atividades e Luís Brito refere que a partir do primeiro fim de semana de abril haverá vela, todos os sábados, para participantes do Fazer a Ponte E5G e que o Escolhe Vilar E5G tem estreia marcada nesta modalidade para o dia 13 de abril.

Mais sobre este projeto social em:

http://www.velasolidaria.pt/

http://www.vela-solidaria.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/velasolidaria.pt

 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário