Sessões de terapia da fala no Pró Infinito e Mais Além E5G

03-03-2014
No âmbito de um estágio curricular do curso de terapia da fala, do Instituto Politécnico de Setúbal, três jovens finalistas estão a promover um projeto, com o propósito de desenvolver competências comunicativas e de interação social dos jovens do bairro da Bela Vista, de Setúbal.

As estudantes criaram um projeto novo, nomeado “Bel’(In)Vista em Comunicação e Interacção”, que procura complementar o trabalho que é desenvolvido no Pro Infinito e Mais Além – E5G, mas direcionado para a terapia da fala, principalmente na área da comunicação.

As jovens têm trabalhado com adolescentes entre os 14 e os 18 anos, o público-alvo em quem identificaram um maior défice de competências comunicativas.


As atividades desenvolvidas em forma de encenações, conversações, reflexões e desenvolvimento da escrita, vão ao encontro das necessidades e preferências dos jovens, de forma a participarem e retirarem as aprendizagens necessárias para o quotidiano, e para o futuro.

As estudantes estagiárias pretendem transmitir-lhes a importância do uso correto da fala e das suas regras, através do convívio que estabelecem durante as sessões, para que os jovens possam assim resolver problemas, obter informações de forma positiva, ordenada e educada.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário