Projecto Eu Amo Sac, de Santo António dos Cavaleiros prepara-se para “Mudar o Bairro” apesar de não ter sido seleccionado no concurso!

04-05-2011

A candidatura para melhorar um parque infantil ficou suplente, mas mesmo assim o projecto não desistiu e conseguiu reunir os apoios necessário para avançar!

Fica aqui o seu exemplo:

“Quando fizemos a nossa candidatura ao Muda o Bairro, escolhemos o parque infantil perto do nosso espaço que é frequentado pelas crianças e jovens do nosso projecto. Esta escolha deveu-se à degradação que o parque tem sofrido e ao elevado número de crianças, jovens e até adultos que o frequentam.

Para a candidatura conseguimos o apoio da Junta de Freguesia no sentido de nos ajudar a recuperar os próprios brinquedos do parque assim como o apoio de uma empresa de jardinagem. Faltava-nos principalmente as tintas para pintar todas paredes, muros e canteiros do parque.

Como ficámos suplentes, considerámos que seria difícil conseguirmos o apoio financeiro necessário pelo que procurámos outras soluções já que acreditamos que esta intervenção é muito importante para as crianças e jovens do projecto. Neste sentido, contactámos a CIN que nos disponibilizou vários litros de tinta de diferentes cores teríamos apenas de ir buscá-las ao seu armazém na Maia. Fizemos "contas à vida" e apesar da despesa do transporte ficaríamos a ganhar com o levantamento das tintas. Desta forma, a Instituição Promotora (ABA) disponibilizou a carrinha e com a ajuda de voluntários conseguimos trazer as tintas.

A nossa intervenção acontecerá possivelmente em dois dias sendo que o primeiro será no dia 28 de Maio.

Esta pareceu-nos uma boa notícia a partilhar convosco pelo que estão desde já convidados a participar!

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário