Projecto @ventura e o PROVE, realizam em parceria mais uma sessão sobre alimentação saudável.

04-05-2011

No âmbito da actividade Biodiversidade da Alimentação Mediterrânea, foi promovida mais uma actividade  que pretendeu dar a conhecer aos alunos da EB 1 da Mesquita e do Alportel aspectos da produção biológica e tradicional.

Entre outras coisas ficaram a saber: o que são sementes tradicionais e que fazem parte da nossa alimentação mediterrânica; saber o que é biodiversidade e reconhecê-la na nossa alimentação e valorizar a importância da biodiversidade e de ter uma dieta alimentar diversificada.

"Contámos com a professora Ana Arsénio (que desenvolveu em @ventura anteriores o Ateliê de Agricultura Biológica) para desenvolver esta actividade.

Iniciamos esta @ventura com a recolha do trabalho que encomendámos aos alunos no último encontro, o preenchimento, com os pais e avós, da ficha Investigadores de Sementes no Quintal dos Avós. De seguida, espreitámos as sementes que cada um trouxe de casa e mãos à obra! E os alunos começaram, em fila indiana, a encher o seu vasinho com adubo biológico, a colocar a semente e mais adubo biológico. No final, cada um colocou o seu nome no seu vaso.

A partir daquele momento cada um tornou-se o cuidador e guardião de uma semente que irá transformar em cenoura, beterraba, feijão, tomate…

Na próxima sessão vamos verificar o crescimento de todas as nossas pequenas sementinhas!"



Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário