Projecto “Pro Infinito e Mais Além” acompanha em várias actividades uma turma de CEF de costura, a funcionar da EB 2,3/S da Bela Vista.

07-12-2010

Uma dessas actividades, consiste na visita a empresas e tem como objectivo,  que as 10 jovens que constituem a turma,  tenham um 1º contacto com o mundo do trabalho e percebam o funcionamento de uma pequena e média empresa.

Estas visitas poderão contribuir para a abertura de perspectivas futuras face ao emprego e sensibilizam desde já as jovens para o estágio a ocorrer no próximo ano lectivo.

No mês de Novembro, houve uma visita a uma empresa na área têxtil em Setúbal. As jovens puderam observar em funcionamento toda a maquinaria necessária para a execução de peças de roupa. Perceberam a rotatividade existente entre as funcionárias e a importância da função de cada uma.

As alunas tiveram ainda a oportunidade de executarem pequenos trabalhos de costura com a colaboração das funcionárias da empresa.

Todas concordaram que a visita foi um sucesso e prometeram voltar para mostrar os trabalhos que têm realizado nas aulas práticas.

 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário