Santarém realiza “I Semana da Juventude” de 8 a 14 de Maio

04-05-2010

Segundo o vereador João Leite, “esta é uma iniciativa que faz parte dos pilares estratégicos para a organização do mandato e uma aposta a pensar nos jovens do distrito”. O vereador adianta ainda, que devido aos inúmeros parceiros, esta semana necessitará de poucos investimentos financeiros da autarquia, sendo realizada “quase a custo zero”.

Esta iniciativa envolverá jovens do ensino básico, secundário e superior, com cada dia dedicado a um tema.

Sábado, dia 8 de Maio, as actividades começam pelas 15h00, no Jardim da República, com uma festa da juventude que contará com música ao vivo e a presença do DJ Enigma. Já dia 09 de Maio o tema será a “Feira da Europa” contando com dois workshops e um concurso de vídeos.

No dia seguinte, destaque para a campanha de solidariedade que pretende recolher alimentos e material escolar e para o encontro de tunas da TAGES. Já as jornadas da juventude terão como tema o ambiente e o aquecimento global.

Dia 11 será dedicado ao tema da saúde, educação e agricultura e será realizado um workshop que visa a “promoção de estilos de vida saudáveis”. Neste dia haverá ainda no pavilhão do futuro, um conselho municipal de juventude onde os jovens têm a oportunidade de mostrar as suas ideias e iniciativas para dinamizar as actividades relacionadas com a juventude no distrito.

O desporto e o entretenimento estará no centro das atenções do dia 12, com inúmeras actividades desportivas aquáticas a decorrer no complexo aquático, onde cada um pode participar livremente e sem qualquer custo.

Um tema que se prolongará até dia 13, que será dedicado ao “game day” com uma maratona de jogos interactivos de Play station 3, X-Box e Wii. Haverá ainda actividades desportivas de mini golfe, trampolins, street futebol e street basket.

Para terminar esta semana da juventude, dia 14 de Maio terá como temo o empreendedorismo com o I Concurso de Projectos de Jovens Empreendedores e ainda uma homenagem do município aos alunos que se destacaram no quadro de honra e excelência das escolas do ensino básico e secundário.

 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário