Coordenadora do Projecto TASSE, ganha “Prémio Vieira”

12-03-2010
O prémio, atribuído todos os anos pelo Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV) para destacar uma personalidade no campo dos direitos humanos, do diálogo Intercultural e Inter-religioso, foi atribuído este ano à Irmã Rita Cortez, da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus.

O projecto “Tasse”, que existe desde 2005 no bairro da Quinta da Fonte da Prata, na Moita do Ribatejo – um bairro social e de realojamento, tem como principal objectivo prevenir o abandono escolar junto desta população carenciada.

A Irmã Rita reagiu ao prémio dizendo que “Foi uma surpresa muito grande quando recebi a notícia, sobretudo, também pela possibilidade de, neste momento, dar visibilidade ao projecto e aos seus destinatários mais directos”.

Sobre o projecto que desenvolve no bairro da Quinta da Fonte da Prata, na Moita,  a irmã Rita Cortez explica que incide na prevenção do abandono escolar de crianças dos 7 aos 9 anos.

O prémio será entregue no próximo sábado, dia 13 de Março, por ocasião do encontro Fé e Justiça, promovido pelo CUPAV e que decorre no auditório do Colégio S. João de Brito, em Lisboa.

A Irmã Rita Cortez nasceu em 1968, na cidade de Évora. É licenciada em Gestão pela Universidade Católica e está desde Setembro de 2003 na comunidade do Bairro da Quinta da Fonte da Prata.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário