Consulta sobre Emprego Jovem

12-03-2010
No próximo sábado 13 de Março das 14h às 19h30, nas instalações do IPJ Moscavide (Lisboa), decorrerá sob iniciativa do Conselho Nacional de Juventude - em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e o Instituto Português da Juventude - um evento de particular importância: Uma Consulta sobre Emprego Jovem. Nela, jovens de vários pontos do país poderão transmitir as suas opiniões e percepções, trocar experiências e formular as suas propostas sobre uma temática tão importante para os jovens : o Emprego.

Discutir-se-ão temas como os de: desemprego juvenil, políticas activas de emprego, condições de trabalho, conciliação entre a vida profissional e a vida familiar, estágios profissionais, inserção na vida activa, apoios ao empreendedorismo, formação ao longo da vida, mobilidade e muito mais!

Os resultados do encontro serão depois enviados à Comissão Europeia, pois a prioridade da União Europeia neste momento quanto a políticas para a juventude é o Emprego. Decorre aliás neste momento, em vários Estados Membros, processos de consulta aos jovens. Ou seja, participando o jovem poderá directamente contribuir para influenciar as políticas desenvolvidas e simultaneamente aprofundar conhecimentos e conhecer diversos interlocutores.

Para participar terá de efectuar a sua inscrição até sexta feira 12 de Março às 16h e enviá-la para magda.alves@cnj.pt.

Caso seja necessário os custos com transportes serão reembolsados pelo CNJ (ver informação no site da iniciativa).

Será ainda entregue aos participantes material informativo e certificado de participação!

Para saber mais sobre esta iniciativa clique aqui ou aceda ao link:http://www.cnj.pt/consulta_emprego.doc
   

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário