Boas novas do Projecto Acreditar!

23-03-2007

Abaixo, algumas das notícias feitas pelos alunos participantes na actividade do Centro de Inclusão Digital - CID, "Jornal Digital", do Projecto Acreditar. Confira!

Tema a tratar: O Boccia

Esta modalidade decorre no pavilhão da escola com o acompanhamento da professora Ilda Dias.

Na escola eu tenho uma hora por semana para praticar exercício e neste tempo faço boccia que já treino há cerca de três anos. É um desporto que me faz sentir um pouco mais calmo mas não só acalma. Também fortalece os músculos dos braços apesar de eu treinar mais o braço esquerdo pois é o braço que uso mais.

O jogo é constituído por uma bola branca, que também pode ser denominada por bola Alvo, e outras doze bolas de duas cores diferentes. Estas bolas estão divididas por duas equipas com apenas três elementos cada. Quem manda jogar e faz a contagem dos pontos é o árbitro. Para o jogo ser efectuado é preciso algum sossego e concentração.

Por Carlos Oliveira do 9ºB

Bullying

O bullying é cada vez mais frequente nas escolas. Para quem não sabe o bullying é quando os alunos mais velhos agridem os mais novos. Também chamamos bullying quando os mais fortes agridem os mais frágeis, podendo não só causar problemas físicos como problemas psicológicos que fazem com que os alunos tenham medo de ir à escola.

Por isso deixem de ter este tipo de comportamento "grandulos".

Caso não saibam, vai haver um grupo que tentará combater este fenómeno (Grupo de Mediadores de Conflito) na EB 2-3 Manoel de Oliveira. É melhor deixarem de ter estas atitudes porque pode vir a causar problemas sérios.

Por Manuel Fernando Alves, 5ºE


Foto do Atelier de Danças Africanas


Jornal Digital

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário