Páscoa “Itinerante” no Dar+Que Falar

17-04-2007

Aproveitando as férias escolares da Páscoa, a equipa do "Dar+Que Falar" (Viana do Castelo) optou por experimentar um plano de actividades diferente do habitual, indo ao encontro quer das expectativas dos destinatários e das instituições locais, quer da vertente de intervenção mais comunitária e descentralizada da escola que perpassa este projecto de continuidade.

Neste sentido, pretendeu-se implementar acções inovadoras, não no conteúdo mas no formato escolhido, rentabilizando os recursos locais e alargando o impacto do projecto na freguesia. As expressões, a música e o teatro e movimento andaram, literalmente, a circular por Darque, levando novidade e animação ao ATL do Centro Paroquial, aos grupos de catequese e a associações desportivas.

Para os técnicos que trabalham nessas instituições, foi também uma oportunidade de renovarem as suas práticas, de abrirem portas e proporcionarem uma oferta mais diversificada aos seus utilizadores. O CID@NET preparou igualmente um calendário próprio de actividades, tendo recebido a visita de vários grupos de crianças, com diferentes idades, ligados às associações locais. Todos juntos… a tentar fazer melhor!

Isabel Barciela, coordenadora do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário