“A Priori” versus “Âncora”

19-04-2007

No âmbito das actividades das Férias em Movimento organizadas pelo Projecto "A Priori", para o período da Páscoa, realizou-se, no passado dia 29 de Março um Jogo de Futebol entre a equipa formada pelo "A Priori" e o Lar de Rapazes "Âncora" da Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Foi um jogo que permitiu o convívio entre as crianças e jovens da referida instituição e os frequentadores do projecto, que contou com muita animação e entusiasmo da parte de todos os participantes. Um jogo em que o resultado foi o menos importante, porque as relações estabelecidas entre os jovens e a alegria do momento nos rostos de todos, foi evidente.

Além do jogo de futebol, também foi realizada uma Gincana de Jogos Tradicionais entre os dois grupos, o que permitiu o reviver de actividades que alguns desconheciam e que nunca haviam tido a oportunidade de participar. Foi uma tarde muito divertida, com jogos que exigiram paciência, atenção, organização, espírito de entreajuda e companheirismo entre todos. Permitiram trabalhar a interacção grupal e o respeito entre uns e outros. Todos adoraram e pediram mais!

Nos dias 2 e 4 de Abril, deu-se ainda início ao Atelier de Artes Circenses que será uma actividade a ter continuidade, passando a ser dinamizada aos sábados das 10h às 13h. As crianças e jovens começaram por realizar algumas actividades em grupo ligadas à expressão corporal, trabalho de concentração, atenção e depois aprenderam a fazer bolas de malabarismo com balões e arroz. Essas bolas servirão de suporte à aprendizagem que se seguirá no decorrer da disciplina de malabarismo do atelier de artes circenses, com a qual se começam a familiarizar e envolver.

Dulcineia Varela, coordenadora do projecto


Equipa do A Priori


Equipa do Lar de Rapazes Âncora

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário