Mais Jovem no Parque Biológico de Gaia

19-04-2007

O Projecto Mais Jovem, implementado em Vila Nova de Gaia (Porto), levou alguns dos seus jovens destinatários a conhecer o Parque Biológico de Gaia, no último dia 27 de Março. Imagens e depoimentos revelam o entusiasmo dos participantes.

"A visita começou muito cedo. No parque vimos muitos animais e plantas. O animal que mais gostei foi o coelho. A planta que mais gostei foram rosas. Os meus amigos gostaram da margarida. Almoçamos sandes e batatas e foi maçã e chocolate e sumo. De tarde fomos comer broa."

Equipa amarela: Paulo, Afonso, Suse, Tânia, Rafaela, Marta, Sónia e Andreia

"Foi interessante saber informações de animais e plantas desconhecidas. Gostámos da forma como eles vivem, do seu habitat, da sua alimentação e de todo o resto. Também foi interessante o convívio ao almoço com outros grupos. Foi importante saber como se faz a broa, porque agora conhecemos todos os truques tradicionais. Foi importante esta visita para os elementos do grupo porque desenvolvemos capacidades."

Equipa azul: Joana, Pedro, Cassandra, Cátia, Inês, José e Miguel

"Os animais são muito bonitos. Os que mais se destacaram foram a lontra, a águia, o coelho, o grifo, os patos, as toupeiras, a raposa e os ginetes. Depois do almoço brincámos. Fizemos vários jogos e passeamos. Depois de tudo isto houve uma demonstração de como se faz uma broa. Depois de estar pronta, o senhor partiu a broa para todo o MAIS JOVEM comer."

Equipa preta: Ana Isabel, Rute, Soraia, Diogo, André, Fábio e Pascoal

"Vimos animais como por exemplo, ginetes, os perus, os mochos, os cavalos, as vacas e os patos. Dos animais, nós gostámos mais dos cavalos. Vimos plantas como os pinheiros, os alhos, as ervilhas e as camélias. Fizemos um jogo sobre todos os animais e plantas que vimos. Depois do passeio fomos almoçar e comemos batatas fritas, 2 pães, maçã e bebemos sumo. Depois fomos brincar um bocado e brincámos ao pica-gelo e ao pau, pauzinho, pauzote. De tarde viemos aprender a fazer broa. Seis meninos estiveram a amassar a broa que leva água morna com sal, farinha de trigo, farinha de milho e fermento de padeiro. Depois da massa amassada, vai para o forno. O forno é aquecido com lenha. Depois esperamos e viemos ver tirar o pão. Cada um de nós comeu metade da broa."

Equipa verde: Patrícia, Jessica, Hugo, Paulo, Luís Carlos, Mónica e Rita

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário