Comemoração do Dia da Árvore

23-04-2007

No dia 21 de Março, o dia da árvore foi comemorado de uma forma muito especial para as crianças da EB 1 Quinta da Princesa.

O projecto " Tutores de Bairro" convidou os encarregados de educação a comparecer neste dia para ajudar as crianças a plantar as árvores. Cada turma, acompanhada pelas professoras e em conjunto com os pais, plantou uma árvore, tendo sido explicada a forma com as árvores devem ser plantadas e cuidadas.

Foi realizada uma breve explicação de cada árvore, dando a conhecer às crianças as diferentes espécies: alfazema, medronheiro, pinheiros, murta e loureiro.

As árvores foram plantas na EB 1 Quinta da Princesa, com o objectivo de a tornar mais bonita e alegre!

As árvores foram adquiridas gratuitamente na Ecoteca de Almada e os utensílios para plantar foram emprestados pelo Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato.

Esta actividade foi realizada em parceria com a EB 1 Quinta da Princesa e o Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato.

Agradecemos aos pais toda a colaboração e esta actividade provou que os pais estão cada vez mais participativos nas actividades dos filhos e na dinâmica da escola. É de salientar que, do grupo de cerca de 5 pais envolvidos, a maior parte pertence à comissão instaladora da EB 1 Quinta da Princesa.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário