Acção de Sensibilização Parental

23-04-2007

O Projecto "Tutores de Bairro" iniciou um ciclo de debates sobre temas de interesse para os pais, com o objectivo de envolver os mesmos na discussão de temáticas que tenham algum impacto nas suas tarefas educativas.

Estes debates realizam-se de forma pontual e dirigem-se essencialmente aos encarregados de educação da EB 1 Quinta da Princesa, embora o tema do debate tenha sido também divulgado ao nível do Bairro.

O 1º debate foi realizado no dia 15 de Março às 19h00 numa sala cedida pela EB 1 Quinta da Princesa. O tema de debate relacionou-se com os hábitos alimentares: "Como dar uma alimentação saudável aos seus filhos?".

Na moderação do referido debate esteve a Enfermeira Maria Ana, do Centro de Saúde de Amora, que com um discurso informal e de grande proximidade, respondeu a todas as dúvidas expostas pelos pais.

Apesar da divulgação, esteve presente um grupo reduzido de pais, o que acabou por facilitar todo o debate e gerar um clima de proximidade e confiança com a moderadora.

Agradecemos desde já toda a colaboração e disponibilidade do Centro de Saúde de Amora, que embora seja um parceiro informal, tem sido um parceiro imprescindível para determinadas acções do projecto.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário