Maré Alta II promove “Universidade dos Pais”

24-04-2007

Os pais voltaram à escola, agora com uma função e papel diferentes, o de educadores conscientes das suas capacidades e limitações, que assumem uma postura activa e participativa na vida escolar dos seus filhos.

"A Universidade dos Pais abriu as portas no passado dia 27 de Março com dois grupos de pais, com filhos em idade escolar e está a funcionar na EB1 nº1 de Peniche e na EB1, 2, 3 de Peniche.

O curso é constituído por seis módulos temáticos, escolhidos pelos pais, que são os seguintes: Desenvolvimento infantil/juvenil, Comunicação e linguagem na relação entre pais e filhos, Indisciplina em casa e na escola, os Pais como educadores numa escola aberta, a Relação entre pais e filhos, e a Gestão de conflitos na relação familiar.

As sessões funcionam entre as 18h30 e as 20h30 e têm tido uma participação muito positiva.

Os cursos vão continuar no próximo ano lectivo, estando os pais interessados em ser contactados pela equipa do projecto.

Para além das entidades já envolvidas no Maré-Alta II, a Adepe, o Centro de Saúde de Peniche e a Cercipeniche, o projecto conta com o envolvimento da Câmara Municipal de Peniche e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do concelho de Peniche"

Equipa do projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário