Biblioteca Itinerante viaja à procura de leitores em Cabeceiras de Basto

27-04-2007

Cientes de que a leitura é um Direito Universal necessário para o crescimento do indivíduo e para a sua participação activa na sociedade, o Projecto Basto Jovem tem em funcionamento o serviço da Biblioteca Itinerante com um fundo de cerca de 1000 livros.

Com o objectivo de incentivar o hábito da leitura junto dos alunos das escolas básicas do 1º ciclo com menor acesso às bibliotecas do concelho, vários leitores têm assim a oportunidade de experimentar o mundo mágico das palavras e do conhecimento. A bordo viajam livros para todos os gostos, além de material didáctico e multimédia.

De uma forma programada têm sido realizadas diversas actividades de animação e sensibilização: leitura em voz alta de histórias, visionamento de filmes de acordo com os diferentes grupos etários, jogos didácticos e pedagógicos, entre outras actividades. Para além destas actividades, nas escolas com um reduzido número de alunos, o projecto dinamiza um Programa de Promoção de Competências Pessoais e Sociais.

Através desta Biblioteca Itinerante, o Projecto Basto Jovem acredita ser possível promover e dinamizar o gosto pela leitura, além de tornar a cultura acessível a toda a população.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário